domingo, 25 de outubro de 2009

O menino que tinha medo do novo

Enquanto o sol brilhasse, não avia chatice que desfizesse o seu sorriso. Aquele menino ,era de reconhecer, sabia fazer as pessoas rirem.Mas tinha uma coisa com a qual ele não sabia lidar: era a escuridão.
Chegava a noite, apagava-se as luzes,e ele se metia debaixo da cama com medo do que viria.
-E medo de monstro dizia a mãe.
-E frescura de menino dizia o pai.
Nem medo e nem frescura.o que o menino tinha era receio do novo.Era não saber se quando acordasse, as coisas ainda estariam ali, do jeito que ele conhecia.E ai, se não estivessem, como suas piadas teriam graça? Como o seu sorriso iria brilhar?
Mas então veio a tempestade. A água varreu a cidade, o barulho da chuva nos telhados e do vento assobiando não deixava ninguém dormir .Era uma noite de junho, estranho chover em junho...
Em qualquer janela que olhasse, era água que não acabava mais. Ele debaixo da cama com medo do que viria.E ai veio a luz do raio em seguida pelo barulho do trovão. Ainda assustado, no quarto feito só de noite, ele viu o clarão. foi então que ele entendeu que, mesmo nos momentos mais escuros, se ele soubesse olhar ainda haveria luz.
As encruzilhadas estão ai e cada vez mais imprescindível. Não é preciso ter medo da novidade.Ela vem para o bem, ela vem para mostrar o caminho, ela vem para o progresso.
Não há razão para não inovar. Não há razão para temer o escuro.É nele que nos obrigamos a tecer o futuro.
Alexandre A
Hoje eu estive numa reunião no (CRA) Conselho Regional de Administração de Minas Gerais. Cujo o contexto era Logística e inovação, foi abordado temas,E estudos de caso com mudanças feito em algumas empresas de sucesso.Foi muito interessante participar, me trouxe muito conhecimento e/ou me abriu os olhos.Terrível foi um momento que uma jovens senhora visitante colocou a mão no microfone e começou a protestar, falando coisas banais que ninguém que estava ali precisava saber e muito menos adiantaria falar ali.O interessante é correlacionar esta história do menino com esta jovem senhora, quem faz você é você mesmo e não eu. Eu posso te dar dicas, um exemplo é ,um professor na universidade, ele vai te ensinar as teorias mas a prática é por sua conta, se vira e faça o seu futuro, como as coisas vão melhorar se você não faz a tua parte. Ou você está com medo ou preguiça de colocar a mão na massa e fazer a diferença? Você esta se atualizando, inovando? Ou você está com medo do novo.Lebre- se você não inovar simplesmente vai perder a fatia do bolo, enquanto os inovadores estão comendo o bolo todo.
Pense nisso.Deixa suas crítica.

sábado, 24 de outubro de 2009

Chaves para a Prosperidade

Não se conformar com o insucesso na área de trabalho é acordar cedo ,ser dedicado ao trabalho, procurar criar um ambiente de trabalho agradável onde existe respeito aos clientes, fornecedores e funcionários.Não se conformar é está atualizado no seu ramo de atividades você já é bom no que faz , invista em você mesmo, invista também em seus funcionários,dê a eles treinamentos para que eles possam cumprir suas tarefas com excelência.Assim sua empresa vai alcançar a perfeita e agradável vontade de Deus.é preciso ter atitudes.Uma atitude vencedora é uma escolha pessoal que contribuem para o crescimento e a formação do empresário.Um empresário com atitudes vencedoras é alguém que diante de qualquer adversidade busca sempre a melhor solução para empresa em detrimento do seu eu. Ele deliberadamente faz opção pelo bem está coletivo.seus atos faz prosperar a empresa.. Diferente quando temos atitudes egoístas e pensamos somente em nosso bem estar, a empresa sai prejudicada, e como você faz parte do corpo da empresa, você certamente sofrera as conseqüências de seus atos.A prosperidade do empresário depende da sua atitude, da forma como ele usa os potenciais dados por Deus.O sucesso depende da atitude positiva frente aos problemas.Lebre-se :Seus pensamento transformaram em palavras, suas palavras em atitudes, suas atitudes em hábitos, seus hábitos em seu caráter e seu caráter em seu destino.

AP.Lui zMário

Deixa seu comentário.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

O conhecimento da Vida

Há tanta forma de falar sobre a vida, um restaurante famoso diz no dia mundial da alimentação que a vida é aquilo que comemos,será que é? Um músico famoso descreveu que a vida é aquilo que planejamos para o futuro.
Segundo a bíblia sagrada quando Deus fez o homem ele projetou um boneco de barro e o fez, quando estava formado o barro ele soprou o fôlego de vida nas narinas e o boneco se transformou em um ser humano, então a vida é o fôlego.Se perguntarmos para os seres humanos o que é a vida cada pessoa vai defini-la de uma forma diferente.O significado da vida é muito complexo, envolve uma variedade imensa de palavras ,que as vezes não chegaremos em um significado definido.A vida é movimentos; é o coração que bate, se parar a pessoa morre; é realmente o ar que respiramos porque se poluí-lo é prejudicial a saúde e pode causar a morte; é a curtição, porque quando uma pessoa vai para praia ou para outro lugar se divertir ela fala que está curtindo a vida;a vida é todo esse processo do ser humano aqui na terra porque todos nós sabemos que um dia vamos morrer.enfim a vida é tudo que fazemos e pensamos.

Aleixo files administration

Obrigado pela visita, deixa seus comentários,assim compartilharemos o mais puro conhecimento. volte sempre.