Com a elevação da concorrência a altíssimo nível, o mercado tem estado muito agitado, os Administradores estão em busca de diferenciação, uma maneira de sair na frente e ganhar uma fatia maior do mercado.
Mas quem não busca diferenciação, novas estratégias, não sobrevivem no mercado, existem uma quantidade de pessoas buscando aperfeiçoar, encontrar seu lugar no mercado, um imensurável movimento que não concedem espaço para acomodados, ou o participante arregaça a manga da camisa e trabalha diferente ou pedi para sair, antes que alguém os demite.
A questão é delicada, é preciso ousadia, coragem, disponibilidade e foco para sobreviver, os clientes estão em busca de satisfação quando se trata de todo o processo relacionado a adquirir um determinado produto, se a empresa tem qualidade nos processos internos, custos sobre controle, se os produtos sai do setor produtivo com garantia de qualidade, um produto diferenciado que atende as expectativas e necessidades dos clientes, isso só não basta, os processos externos conta muito, não adianta ter um produto de qualidade e um relacionamento péssimo com o consumidor, o processo necessita ser eficiente tanto interno quanto externo. A empresa precisa ter controle de todos os processos internos e externos, ela precisa saber sobre os consumidores, sobre a saída de de seus produtos para fora da empresa, o que o cliente deseja, espera, e fala de seus produtos.
O mundo está em constantes mudanças, os clientes que eram fidelizados a uma empresa muitas das vezes estão longe da mesma, talvez fidelizados na empresa concorrente. O consumidor quer ser tratado de uma maneira diferente, eles estão envolvidos nos principais processos da empresa, por tanto devem ser bem atendidos, bem ouvidos, bem cuidados, é difícil fidelizar um consumidor devido a um número enorme de concorrentes que existem no mercado, muitas das vezes o consumidor está em busca de negociação, de melhor preço, tempo de entrega, qualidade do produto etc. Com isso, com certeza ele vai comprar onde ele tiver uma melhor vantagem, onde a suas necessidades e expectativas forem supridas, por tanto se fechar ou não um determinado negócio com um consumidor é relevante que não pequem em nada, evitado assim queimar a imagem da empresa.
Outra questão a ser tratada é a relação funcionários x empresa x consumidor, é relevante que os funcionários estejam satisfeitos com a empresa em que trabalha, um funcionário insatisfeitos pode gerar uma série de transtorno e problemas, por isso se o funcionário estiver de acordo com as normas e diretrizes da empresa mantenha-o ativo, é preciso inverti na equipe de colaboradores, não é conveniente cobrar algo que você não plantou, se o funcionário não está contente, busca saber o que foi, o problema pode ser falta de sabedoria, de treinamento etc. Ajude-o a vencer e crescer, oferece promoções, muda o colaborador de área, faz algo relevante para o cara, assim os dois lados saem ganhando.
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