domingo, 25 de outubro de 2009

O menino que tinha medo do novo

Enquanto o sol brilhasse, não avia chatice que desfizesse o seu sorriso. Aquele menino ,era de reconhecer, sabia fazer as pessoas rirem.Mas tinha uma coisa com a qual ele não sabia lidar: era a escuridão.
Chegava a noite, apagava-se as luzes,e ele se metia debaixo da cama com medo do que viria.
-E medo de monstro dizia a mãe.
-E frescura de menino dizia o pai.
Nem medo e nem frescura.o que o menino tinha era receio do novo.Era não saber se quando acordasse, as coisas ainda estariam ali, do jeito que ele conhecia.E ai, se não estivessem, como suas piadas teriam graça? Como o seu sorriso iria brilhar?
Mas então veio a tempestade. A água varreu a cidade, o barulho da chuva nos telhados e do vento assobiando não deixava ninguém dormir .Era uma noite de junho, estranho chover em junho...
Em qualquer janela que olhasse, era água que não acabava mais. Ele debaixo da cama com medo do que viria.E ai veio a luz do raio em seguida pelo barulho do trovão. Ainda assustado, no quarto feito só de noite, ele viu o clarão. foi então que ele entendeu que, mesmo nos momentos mais escuros, se ele soubesse olhar ainda haveria luz.
As encruzilhadas estão ai e cada vez mais imprescindível. Não é preciso ter medo da novidade.Ela vem para o bem, ela vem para mostrar o caminho, ela vem para o progresso.
Não há razão para não inovar. Não há razão para temer o escuro.É nele que nos obrigamos a tecer o futuro.
Alexandre A
Hoje eu estive numa reunião no (CRA) Conselho Regional de Administração de Minas Gerais. Cujo o contexto era Logística e inovação, foi abordado temas,E estudos de caso com mudanças feito em algumas empresas de sucesso.Foi muito interessante participar, me trouxe muito conhecimento e/ou me abriu os olhos.Terrível foi um momento que uma jovens senhora visitante colocou a mão no microfone e começou a protestar, falando coisas banais que ninguém que estava ali precisava saber e muito menos adiantaria falar ali.O interessante é correlacionar esta história do menino com esta jovem senhora, quem faz você é você mesmo e não eu. Eu posso te dar dicas, um exemplo é ,um professor na universidade, ele vai te ensinar as teorias mas a prática é por sua conta, se vira e faça o seu futuro, como as coisas vão melhorar se você não faz a tua parte. Ou você está com medo ou preguiça de colocar a mão na massa e fazer a diferença? Você esta se atualizando, inovando? Ou você está com medo do novo.Lebre- se você não inovar simplesmente vai perder a fatia do bolo, enquanto os inovadores estão comendo o bolo todo.
Pense nisso.Deixa suas crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo, o seu ponto de vista é muito importante, lebre-se ao debater um assunto sempre aprendemos mais.

Aleixo files administration

Obrigado pela visita, deixa seus comentários,assim compartilharemos o mais puro conhecimento. volte sempre.