sábado, 21 de novembro de 2009

O Empreendedor o motor da economia


Essa semana, dia 16 a 22 de novembro é a semana global do empreendedor,estou postando aqui para deixar um traço,  palavras de motivação e companheirismo para todos os que tem espírito empreendedor. O Empreendedor é aquele que tem visão, que inicia algo novo, que vê o que ninguém vê, aquele que vai além dos sonhos fazendo a coisa virar realidade, aquele que resolve problemas,traz solução para as coisas que para muitos  é impossível.“Um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões” Filion2 .

Um empreendedor de sucesso tem as seguintes características:

Iniciativa: Aquele que não fica de braços cruzados esperando que os outros o faça, pelo contrário, ele toma a responsabilidade e pratica a ação.O empreendedor é um guerreiro, é motivado, tem disposição, não desanima e está sempre na direção.

Auto-confiança: confia em se próprio, acredita que á solução e possibilidade de alcançar o sucesso.

Encara o risco: O Empreendedorismo não é tão simples quanto os livros e palestras sobre empreendedorismo descrevem,está no controle de sua própia empresa, ter seu própio tempo, ter a responsabilidade de fazer a empresa funcionar e ter um  bom faturamento ,se responsabilizar com os produtos , funcionários etc. Não é nada fácio.

Não teme o fracasso:Os corajosos são os vencedores,o empreendedor não tem medo de fracassar ele vai atrás dos resultados com a mente feita,aberta e não é paralisados quando é derrotado, sempre tem em mente a vitória, acredita sempre nas realizações.

Decisão e responsabilidade: Poder de decisão, tomar decisões é só para os corajosos,se não decidir não encontra caminhos,não tem possibilidade de progredir, porque o sucesso vem através das decisões, decidir inovar, fechar um contrato com fornecedor, escolhas dos produtos, investimento etc.A RESPONSABILIDADE é palavra que poucos toma para se , o profissional que toma as responsabilidades è o cara que faz a empresa crescer, tem coisa que depende simplesmente da pessoa que o executa.Não fica esperando mandar você fazer o que é serviço seu, assume as responsabilidades e faça.O empreendedor toma decisões e aceita as responsabilidades que acarretam.

Persistência: O empreendedor, é motivado, convicto, entusiasmado é crente nas possibilidades, é capaz de persistir até fazer as coisas funcionar corretamente. Acredita que sua realização depende de si mesmo e não de forças externas sobre as quais não tem controle. Ele se vê como capaz de controlar a si mesmo e de influenciar o meio de tal modo que possa atingir seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo, o seu ponto de vista é muito importante, lebre-se ao debater um assunto sempre aprendemos mais.

Aleixo files administration

Obrigado pela visita, deixa seus comentários,assim compartilharemos o mais puro conhecimento. volte sempre.