terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

NOVAS IDÉIAS FAZEM A INOVAÇÃO

Cada sol que nasce a preocupação com a inovação aumenta nas empresas, não há sobrevivência sem inovação, haja cérebro para pensar. A vitória é dos inovadores, não há saída por outra porta, não tem como esconder atrás das pilastras e se livrar das responsabilidades.O segredo é pensar ,agir e implantar ,não basta ter na mente idéias  brilhante,é preciso colocar em prática  para que se transformem em serviços pronto, é  imprescindível a disposição de   trabalhar muito para sair na frente e alcançar bons resultados.A meta é revolucionar sempre, mostrar resultado e satisfazer os clientes.
È hora de inventar e  reinventar, a tecnologia esta avançando muito rápido, para sair na frente tem que trabalhar muito, criar produtos revolucionários e revolucionar os produtos criados.
È fácil perceber a condução da tecnologia se observarmos alguns detalhes: os primeiros telefones celulares inventados eram enormes e tinham poucas funcionalidades, ao decorrer dos tempos houve uma guerra entre os fabricantes, a missão era diminuir o tamanho dos aparelhos e adicionar mais funcionalidades, levando em consideração o designer. Tudo prosperou, em pouco tempo era possível colocar um aparelho dentro do bolso da camisa,  com alta sofisticação a ponto de poder acessar a internet quando quisesse, mas não parou aí , depois da conquista de um muni aparelho e com alta funcionalidades , voltaram ao aparelho grande mas  reinventado  e com acesso a televisão, agora além da internet  tem também televisão.Temos  a televisão, rádio, computador, máquinas fotográficas, o vídeos cassete que foi substituído pelo DVD , automóveis etc. Tudo foi inventado e agora está sendo reinventado.
PARA ONDE ESTAMOS INDO:  Para um futuro inovador, mais sofisticado e exigente, o  futuro vai exigir de cada um a participação para seguir em frente com a inovação , não há espaço para analfabetos, é precisos de pessoas que pensam,  que expõe opiniões crítica e  que ajuda na provocação da mudança. Cada pessoa tem um sonho diferente, dons e desejos, cada um é responsável pela área que escolheu, não é porque  Steve Jobs trabalha  na área de tecnologia da informação que eu preciso trabalhar, a minha responsabilidade é inovar na minha empresa, na minha área e você na sua. A Aple está nas mão de Steve Jobs e demais colaboradores contratados pela a empresa, são eles que precisam inovar os produtos da empresa e mostrar resultado. Agora  O ambiente, a produção, a inovação , e o crescimento da sua empresa depende de você,  você è o principal responsável pelo futuro da empresa, se está ruim começa a consertá-la, se precisa inovar, faça logo, mostra resultado.
INICIATIVA- nada cresce se não for plantado, para colher frutos em nosso  quintal é preciso preparar a terra, plantar a semente, adubar  e regrar sempre, para que no devido tempo veremos uma grande árvore com flores e fruto para colhermos .Assim é também na empresa, de pequenas em pequenas idéias chegaremos em uma grande inovação e crescimento, todas idéias são bem vinda as melhores serão implantadas. A importância de colher todas as idéias  é que uma abre portas para as outras, a nossa mente é uma fonte que jorra e quando exercitada jorra mais do esperamos.
NADA ESTÁ PERFEITO AQUI NA TERRA TUDO PRECISA DE UM REPARO-por mais que a gente goste, e que  satisfaça as nossas  necessidades , isso não quer dizer que algo é perfeito, tudo precisa de um reparo, de uma modificação, de uma renovação, desde a alimentação até os elementos naturais, tudo precisa de um toque especial e tem muito para melhorar ,a natureza está devastada e precisa de um cuidado especial, atualmente em alguns lugares a natureza está nos satisfazendo,mas  ninguém garante que daqui a 20 ou 30 anos    temos as florestas, água e alimento suficiente. Cada um cuidando de sua área, e cooperando com o próximo e com a natureza temos mais chance de desfrutar dias melhores.

Deixa seus comentários abaixo vamos somar e multiplicar juntos.

5 comentários:

  1. Olá caríssimo, realmente, grande idéias se não forem postas para fora e transformadas em atitudes sustentáveis, não há motivo então para que elas abrotem. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Um planejamento bem realizado e posto em prática pode levar a pesquisas que por sua vez levarão a inovações. Estas são de fundamental importância para o desenvolvimento e crescimento das pessoas, das empresas e do país. Devemos planejar e inveir pesado em pesquisas que levem à inovação.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. -Obrigado Priscylla Duarte!
    -Obrigado Francisco Castro!
    -Obrigado Rafael Henrique!

    Agradeço a participação de todos, seus comentários
    trouxe novas visões e acrescentou muito .
    volte sempre juntos aprendemos mais.

    abração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo, o seu ponto de vista é muito importante, lebre-se ao debater um assunto sempre aprendemos mais.

Aleixo files administration

Obrigado pela visita, deixa seus comentários,assim compartilharemos o mais puro conhecimento. volte sempre.