segunda-feira, 5 de abril de 2010

SEJA UM ESPECIALISTA NO QUE VOCÊ FAZ

PRO-ATIVIDADE E INOVAÇÃO, O JEITO CERTO DE FAZER SUCESSO.

Para quem está prestando ou não  a atenção nas coisas, eu deixo uma reflexão, “está visível, os profissionais especialistas dos tempos atuais, a criatividade e inovação é que faz a diferença no sucesso das empresas”.Tudo que existe hoje é conseqüência de um passado trabalhoso, tudo foi começado do zero, inventado, modificado e até reinventado de novo nos tempos oportunos.
Para chegar onde estamos, foi preciso a dedicação aos estudos e pesquisas  ,busca continua  de  aprendizados e  perseverança ; uma certa bagagem foi trazidas por seres humanos desde a antiguidade e está sendo levada para o futuro.
Tudo precisa ser trabalhado, todo  produto tem sua fase de lançamento, seu tempo de sucesso, seu ciclo de vida; é importante que os responsáveis por um determinado produto acompanhe  a fase e ciclo de vida  do mesmo, para se preparar , retrabalhar e inovar , a fim de deixar um produto que atende as necessidades dos usuários.È preciso retrabalhar o produto para melhor apresentação do mesmo no mercado, é  bom ficar atento nas quais áreas focar.
PRATICIDADE- Quanto mais prático um produto for,  melhor é para quem vai usá-lo, agilidade, e desempenho rápido do trabalho,função que atende as necessidade,quanto mais funções relevantes um produto tiver mais chance ele tem de alcançar o sucesso.
QUALIDADE- Estamos passando por um momento onde a qualidade é essencial, os compradores não compram mais porcaria, todos querem produtos de qualidade, e que atende as necessidades e seus desejos .
DESIGNER- Boa aparência de produto, compatibilidade com o fim para que foi criado, tudo isto faz efeito no sucesso do produto. Um aparelho de celular por exemplo, o cliente precisa gostar dele, do designer, da aparência,da apresentação dele no mercado, “não adianta o produto ter uma boa qualidade se tiver  uma má apresentação”.Portanto é necessário aplicar todas as metodologia na empresa para produzir um produto adequado, planejado e bem apresentado.
INOVAÇÃO- De tempos em tempos o cliente busca a inovação, a tão chamada moda ,sempre foi e será  realidade na vida do ser humano; O cliente não quer trocar o carro usado por um do mesmo modelo, não quer trocar o celular gastado por um do mesmo modelo, com certeza o cara vai querer um carro diferente, um celular diferente, e as empresas precisam apresentar estes  produtos diferente para não ficar para traz.A marca pode ser a mesma, mas o produto em si precisa ser mudado, revisto, reformulado, reinventado, inovado.
COMODIDADE- O cliente sempre quer comodidade, quanto mais o cliente conseguir  resolver os problemas, alcançar os objetivos sem sair de casa melhor é para ele.O transito cada vez mais complicado, o tempo cada vez mais escasso, o trabalho está em processo de aumento gradativo, tudo isto é  preciso ser levado  em consideração quando o produto estiver em processo de elaboração.
A empresa que busca atender os clientes suprindo as necessidades descritas neste artigo são as empresas visíveis no mercado de hoje.  Se o cliente  quiser navegar na internet no  carro ele tem condição, onde tiver sinal de operadoras de telefonias tem internet, tem informação, tem uma ferramenta para trabalhar estudar etc.O Ipade chegou bombando, o clientes tem comodidade para acessar a internet, estudar, ... pode usar com praticidade, no sofá da sala,na cama,no carro e etc.Assim como O Ipade tem vários outros produtos de especialistas que estão focando nestes pontos ressaltados no artigo.


VAMOS COMENTAR PESSOAL, DEIXA SUA CRÍTICA E / OU SEU PONTO DE VISTA.

6 comentários:

  1. Olá Marcos primeiramente parabéns pela postagem de excelente qualidade . Realmente voce ressaltou os pontos que uma empresa ou produto hoje não pode deixar de possuir, ainda meias nessa era tecnológica onde a grande maioria quer resolver tudo de dentro de suas casas ou escritórios.A qualidade e o desinger para mim são so mais importantes desses fatores, porque somos muito sensoriais, antes de comprarmos algo inevitavelmente otamos pelo que tiver uma aparência mais bonita, ainda amis se o produto tiver um bom preço.
    A empresa que não se adequar a esses sistemas tende a perder mercado e consumidores.
    Beijos no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcos!

    Ótimo artigo, claro e objetivo. Como não somos gênios não podemos ser bons em tudo. Então, devemos nos especializar e aprimorar em alguma coisa. Devemos focar em algo que gostamos e que sentimos prazer em fazer.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcus,

    Parabéns pelo excelente artigo. Eu também penso que a especialização é fundamental tanto no sucesso pessoal com empresarial.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  4. Excelente artigo, eu já acho a especialização pouca, pois o mestrado é essencial.

    Abrço.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pessoal pela participação e cooperação em apresentar outros pontos de vista.

    amei os comentários, eu tenho comigo a certeza de que uma pessoa só não faz um mundo melhor e sim várias pessoas compartilhando e acrescentando o seu melhor é que faz a diferença...

    um abraço para todos.

    ResponderExcluir
  6. Parabens pelo artigo.
    Não resta dúvidas de que o que o mundo precisa hoje são especialista, não o tal "sabe-de-tudo-um-pouco". Você está no caminho certo.

    Parabéns pela postagem.

    Nossos blogs possuem conteúdos que se completam, convido-o a uma visita.

    Abraços.

    Daniel
    www.ideiascorporativas.wordpress.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo, o seu ponto de vista é muito importante, lebre-se ao debater um assunto sempre aprendemos mais.

Aleixo files administration

Obrigado pela visita, deixa seus comentários,assim compartilharemos o mais puro conhecimento. volte sempre.