sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Empreendedores dos Séculos

Os Empreendedores são os principais responsáveis pelas mudanças atuais, são os protagonistas do crescimento mundial, que por vez está em alta aceleração. Os antigos empreendedores na maioria  das vezes são os caras que não deram  importância  aos estudos, não se dispuseram a trabalhar de carteira assinada, e se motivaram a lutar com as próprias forças. A maioria quebrou a cara muitas vezes, caíram e levantaram, uns conseguiram alcançar a prosperidade, outros não.
Esta semana eu estive dialogando com um empreendedor, que me falou de vários empreendimentos realizados por ele, falou sobre os tombos que caiu, pela dedicação, força de vontade, compromisso e ambição ele conseguiu reerguer novamente.
Nunca foi fácil empreender e nunca será, mas anos atrás um empreendedor sem estudo conseguia criar um negócio e prosperar, a informação era precária, o empresário fabricava o que entendia que era bom, e os clientes sem muitas escolhas compravam os produtos sem reclamar. Com a evolução da humanidade e tecnologia, a informação ficou fácil, os clientes ficaram sábios, os empresários estão aperfeiçoando cada vez mais seus  produtos, uma vez que produtos de má qualidade e com preços muito elevados não sobrevivem mais, devido ao grande número de concorrentes, cada um querendo prosperar e alcançar uma fatia maior do mercado, (grandes variedades de um mesmo produto, com qualidade e preços diferentes). Os empreendedores foram obrigados a mudar o raciocínio com relação aos estudos, se deram conta que,  sem informação é impossível enfrentar a concorrência. Não podemos mais contar com pessoas sem estudos para gerir um negócio, porque não sobrevive, para empreender é necessário estar em dia com a informação, os concorrentes estão cada vez mais preparados, os clientes buscando os produtos mais inovadores, que forneçam mais facilidade e comodidade para usá-los, portanto muitas empresas principalmente as que não tem informação, não conseguem acompanhar a evolução tecnológica e conseqüentemente começam a capengar e por fim vão a falência.  
No mundo atual, para abrir um negócio e/ou fabricar um novo produto é necessário perguntar primeiro, o que o cliente quer? O que ele necessita? Qual é o desejo dele? Depois, é necessário saber o número de clientes que o empreendedor necessita para abrir o negócio e quantos concorrentes tem na área pesquisada, o que eles fabricam? Como eles trabalham? E qual a qualidade e preços dos produtos deles? Isso demonstra que é necessário ter uma boa carga intelectual para sobreviver no mercado.
Fica um lembrete para todos os empreendedores atuais e os pretendentes futuros, vocês só vão prosperar quando estiverem preparados para inovar e enfrentar a concorrência. É hora de rever os paradigmas da mente e começar a caminhar por caminhos diferentes; é hora de abrir a mente para a realidade do mercado e fazer algo novo; é hora de dedicar mais ao preparo intelectual.
O grande desafio que os empresários tem com o mercado atual é aprimorar mais a qualidade, as inovações e os custos dos produtos, quanto menos custo tiver até o produto chegar nas mãos dos clientes  melhor é , reduzindo os custos, o empresário terá a possibilidade de investir mais em tecnologia e consequentemente levar até o cliente o melhor e mais sofisticado produto.


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Aleixo files administration

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