quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Evitar o plágio é dar vida a própria empresa

O motivo deste artigo é especificar o porquê  de algumas empresas de pequeno, médio e grande porte, não firmam os pés no chão, não lideram mercado, não saem do vermelho, não crescem uma cotação significante, não alcançam a independência.
O mercado é livre é óbvio que a concorrência está de olho, todo mundo está de olho em todo mundo, mas uma coisa é querer estar no lugar do outro, fazer o que o outro faz, vender o que o outro vende, e outra coisa é usar o que o outro está fazendo para aprender sobre o limite de contexto dele, e conseqüentemente fazer diferente. O que não pode é ficar copiando o que os outros fazem e não inovar, uma empresa cria um produto x e lança, talvez o tempo que sua empresa vai gastar para fabricar um produto idêntico são seis meses, sendo assim a sua empresa está seis meses atrasada da que criou o produto, o marketing dela está em alta e o seu está começando, ela já está inovando o produto, e você está regredino no processo, ela lidera o mercado e você não cresce.
Bom é ir além das expectativas, é traçar os próprios objetivos, é entender o que o cliente quer/ necessita, e apresentar um produto novo, de qualidade, que os satisfaçam e os surpreendam. A informação está em extrema velocidade, é possível estudar rapidamente, tanto os consumidores quanto os concorrentes, é importante está de olho; o inteligente e motivado não joga para perder, sempre ganha.
Ao passar dos tempos, os clientes e concorrentes mudam, as coisas vão mudando também, o seu produto precisa, sua empresa e seu marketing precisam ser inovados, a forma de lidar com os consumidores em geral e os clientes que “ são da casa” também precisa ser inovadora.
O que não é viável, é ficar parado, copiando os outros, deixando as coisas como estão para ver como é que fica, é preciso mexer em tudo, com a evolução tecnológica não há nada que não precisa ser alterado, mudado, inovado, tudo precisa ser reestruturado, trabalhado, inovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo, o seu ponto de vista é muito importante, lebre-se ao debater um assunto sempre aprendemos mais.

Aleixo files administration

Obrigado pela visita, deixa seus comentários,assim compartilharemos o mais puro conhecimento. volte sempre.