terça-feira, 3 de novembro de 2009

Visão do futuro!

Me diga em que você está prestando a atênção que eu te direi quem você vai ser("Ricardo Margalhães").
Se prestarmos atenção no mundo tecnológico e nos acontecimentos, é fácil perceber a rapidez da evolução, hoje lança um produto, amanhã este é substituído por outro e assim vai.
Eu sempre digo que as pessoas tendem a acomodar e algumas para no tempo e não consegue ver as coisas acontecer,e nem tampouco fazem alguma coisa, essas não acompanha a tecnologia.As poucas que tomam atitude e busca mudanças são as vencedoras. Ousa o que eu vou te dizer, "se você não sair do meio do bando, seu futuro não vai passar desta mesmice que você está vivendo hoje".Seja diferente, viva diferente, corra diferente, apressa-te em aplicar os seus aprendizados o mais rápido possível. Toma como referencias os bons, não copia qualquer pessoa, seja crítico, questiona, use sua cabeça .
Para alcançar um lugar no mercado de trabalho é preciso ter um diferencial, fazer o que os outros não fazem, pessoas iguais , com currículo igual, cultura igual, em todo lugar tem.
O vídeo trata de uma tremenda evolução, da velocidade das mudanças, o tempo que temos para colocar algo em prática é pouco, se não gerenciarmos o nosso tempo nunca damos conta do recado.
Será que se olharmos hoje e analisarmos será possível enxergar o futuro? o que acontecerá com o mercado de trabalho?Quém vai dominar as tecnologias?Será que estamos caminhando para isso? para ir além do que estes feras aí, que hoje está fazendo a diferença.
Oportunidades é a palavra mais esperada das pessoas que tem um grande sonho. Mas muitas pessoas não sabem que as oportunidades estão aí, é preciso velas.As pessoas que estão no poder são as que abriram os olhos e enxergaram um caminho, aqueles que dedicaram e estão dedicando o seu tempo, e seu dinheiro para investir no seu próprio sucesso.
Nós estamos na era das máquinas, o mercado de trabalho está ficando cada vez mais restrito, uma máquina faz o que precisava de  muitos homens para fazer.Os que dominam as tecnologias operam as máquinas. E os que não dominam, o que faz? Um conselho para jovem e velhos, estudam, não pare no tempo, não cruze os braços, encare a vida  com as mãos abertas ela tem muito para te oferecer, aproveita a chance.
Qual a imágem que você está tranferindo aos outros nos luagres que você frequenta?e no seu local de trabalho você é bem visto? Lembre de um ditado popular que para mim é uma pura verdade, "quem não é visto não é lembrado.
A motivação é a chave para o sucesso, os motivados tem coragem, estão dispostos, portanto toma esta escolha. Per doe os erros dos outros, amargura desanima as pessoas, tira do seu coração todas as impurezas, purifica a sua alma, e viva em sucessos.
"Marcos Aleixo".


http://www.youtube.com/watch?v=9fK50U3-hO4

2 comentários:

  1. Parabéns pelo post! Relmente devemos estar atentos e saber nos posionar!
    Você sabia que este vídeo faz parte da estratégia da Herba Life? Mas isso não tira o foco das mudanças!

    ResponderExcluir
  2. sim Francisco Renaldo eu sabia mas, eu gostei
    do vídeo devido a clareza e a motivação que ele nos trás de crescimento, noticiário e inovação, no texto eu não comentei muito o vídeo, apenas usei ele de carona para mostrar que as mudanças estão acontecendo.
    valeu...
    abração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo, o seu ponto de vista é muito importante, lebre-se ao debater um assunto sempre aprendemos mais.

Aleixo files administration

Obrigado pela visita, deixa seus comentários,assim compartilharemos o mais puro conhecimento. volte sempre.