sábado, 9 de janeiro de 2010

Onde estão seus clientes fiéis?

No mundo atual, você precisa conquistar os mesmos clientes todos os dias. Será que os seus clientes do passado está com você hoje? Se você não estiver ganhando eles, cuidando deles todos os dias, eu duvido que eles estão com você ainda.
O mercado está muito competitivo, saturado,e a maioria das pessoas já está mantendo com freqüência o hábito de pesquisa de preços,qualidades etc.Eu compro em uma loja há bastante tempo, mas não deixo de pesquisar os preços, eu compro lá porque eu sei que o preço lá é melhor;e não porque já comprei várias vezes! eu compro lá porque lá eu acho o que preciso, lá eu encontro produtos que atende as minhas expectativas, e resolve os meus  problemas com mais facilidades, e não porque lá a vendedora é bonita ou a loja é enfeitada.Interessante que em todas as compras que fiz lá eu tive descontos, e na última á vendedora não quis me dar, eu questionei ela , e falei da concorrência, e ela me disse, mas você já é meu cliente a tanto tempo! Eu disse a ela, então faça descontos e deixa seu preço sempre em conta, caso contrário a concorrência vai te abraçar; a minha caixa de correios fica todos os dias lotada com papéis de todas cores, a concorrência está usando o marketing a todo vapor; logo ela entendeu a mensagem.
Os clientes do mundo oportuno precisa de um atendimento especial, os vendedores precisam acompanhar as mudanças, e adaptar  as divergentes  novidades do mundo.Se o vendedor não respeitar e atender com excelência os clientes ele não da conta do recado.
Nós vivemos em um mundo de opções, cara se você não fizer, tem outro que faz, e você perdeu a chance. Hoje tudo mudou, é excelência em tudo, é saber jogar e não pisar na bola, é  falar certo,a verdade,  ter responsabilidades com as afirmativas e com as pessoas, ter sabedoria, e não ignorância, caso contrário novamente você perdeu a chance.  
Foi o tempo dos alienados, hoje a minoria está neste nível, cuidado para não vender um produto e entregar outro, mais cedo ou mais tarde você vai pagar por isso, é melhor jogar com justiça, humildade  e simplicidade. O cara  liga e você fala um preço baixo, quando o cara chega lá para comprar o preço já mudou”encareceu”? Vou dar uma idéia para todas as pessoas do mundo usar telefone com gravador.
E as inovações na sua empresa como anda? Com que freqüência você inova? você já inovou seus produtos? E se inovou você sabe oferecê-los ?  O mercado está cheio de novidades, se você não inovar seus produtos vai ser engolido, vai ficar para trás e/ ou fali; não tem outra saída.
Interessante que estas mudanças,”inovações”, estão sendo muito rápidas, e na maioria das  vezes está lambendo o dinheiro dos compradores. Se você começa uma obra, uma construção de casa  etc, eu aconselho  que quando for comprar uma linha de produtos, faça a compra completa de toda a linha, porque se você comprar a metade,  quando voltar para comprar o restante, você corre o risco de não encontrar mais o modelo escolhido antes, pode já ter mudado.
DEIXA SEUS COMENTÁRIOS E OPINIÕES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário abaixo, o seu ponto de vista é muito importante, lebre-se ao debater um assunto sempre aprendemos mais.

Aleixo files administration

Obrigado pela visita, deixa seus comentários,assim compartilharemos o mais puro conhecimento. volte sempre.