sábado, 2 de janeiro de 2010

Vencendo a Guerra do dia a dia


"Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças " (SUN TZU, 50).O mundo atual está se transformando em uma guerra, para alcançar o sucesso profissional é preciso ter disposição para  lutar, ter controle emocional, é preciso reconhecer as forças que temos, e procurar a cada dia aperfeiçoar adequando-se com as exigência do mercado mundial.
Concentre-se nos pontos fortes: saiba quem é você, qual a sua força e munição, qual seu estoque de suprimento, “é preciso além de tudo ter conteúdo”,para encarar  a realidade do mercado.
Reconheça as fraquezas: Todo mundo tem fraquezas, os vencedores são as pessoas que toma a iniciativa de fazer, errando ou não, se errar tenta de novo, e assim vai até conseguir. É preciso reconhecer os erros, tantos os pequenos quantos os grandes,na maioria das vezes o que derruba as pessoas são os pequenos erros, não  precisa pensar que uma pessoa ao caminhar pela rua vai tropeçar numa grande pedra, pode acontecer mas e raro, mas numa simples pedrinha o cara tropeça  várias vezes, se não se cuidar pode até cair. O cidadão erra e não conserta e nem ao menos reconhece que errou, outro dias erra de novo, outro dia  de novo, e assim vai sem levar em consideração que deveria consertar os problemas causados pelos primeiros erros, quando o cara acorda, ele se esbarra  numa bola de neve causada por ele mesmo que não tem mais conserto.
Agarre as oportunidades: Não tem esse nem aquele, por mais sacrificada seja a vida dele , pode provar que não teve e/ou tem oportunidades, as oportunidades está ás vezes esbarrando no homem e ele não consegue vê-las. Com sabedoria se edifica a casa, e com inteligência ela se firma, assim é a nossa vida é preciso ser edificada, aos poucos colocando tudo em ordem, fazendo o que pode, e projetando o que não pode para fazer quando puder. Essas são as oportunidades, faz o que você pode fazer agora,sendo que agora é a oportunidade de fazer, se você não fizer agora pode perder a oportunidades e ás vezes para sempre.  
Proteja-se contra as ameaças: ameaça é normal, nesse mundo,todos os lados tem, mas proteja-se, não se deixe levar por enganação, toma seu caminho e se defende quanto aos empecilhos e obstáculos.O medo condena as pessoas, aterroriza, tem que se proteger desse mal, isso é feito através da disposição, está disposto então vence, não se desespere com o que está acontecendo em tua volta,apenas preparasse para guerrear quando precisar, não se precipite, mas também não fique paralisado, é preciso alcançar os objetivos e se realizar na vida.
Deixa abaixo seus comentários, ficarei grato.  

2 comentários:

  1. fala ai irmão bakana sua ideia de criar um blog, se todas as pessoas tivessem boas ideias e boa indole viveriamos em um mundo melhor,deveriamos gostar mais um dos outros aceitar as pessoas como elas sao e nunca esquecer que acima de nos existe um grande DEUS que cuida de cada um de nos.ABRAÇÂO ASS:ALAN CHARLES

    ResponderExcluir
  2. Opá!
    Valeu amigão pela visita, por ler e comentar,
    foi muito bem vindo o seu comentário.
    volte sempre.
    abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo, o seu ponto de vista é muito importante, lebre-se ao debater um assunto sempre aprendemos mais.

Aleixo files administration

Obrigado pela visita, deixa seus comentários,assim compartilharemos o mais puro conhecimento. volte sempre.