quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

VER É NORMAL, ENXERGAR É USAR A VISÃO E A INTELIGÊNCIA

Será que enxergamos tudo que vemos?
Ás vezes acontecem fatos que ficamos, completamente triste, mas o pior é saber que dependia da gente, mas o nosso olho não enxergou.
Quantas vezes andamos pela rua e acontecem de encontrarmos com algumas pessoas que todos os dias cruzam os mesmos caminhos que os nossos, e ás vezes não damos a mínima, talvez nem um bom dia falamos. È bom valorizar o próximo, um toque de bom dia pode trazer muitos pontos positivos na vida de uma  pessoa.Pode ser pessoas que precisam da gente e/ou o  contrário, mas o impecílio acontecem porque não fazemos a nossa parte de amenos dar um bom dia e conversar.
VER E PERCEBER :Ver como eu já disse é normal, a gente passa pelos caminhos e vemos, algumas coisas lembramos tempos depois, outras é como se não tivéssemos vido, se alguém perguntar se vimos o fulano ,simplesmente falamos “não”, pode até ter tropeçado no cara mas não lembramos. A percepção já é diferente, a gente passa, ver e percebe, entra na consciência que vimos algo, e quando há algo em comum lembramos que vimos e sabemos detalhadamente como vimos.
Esse alguém que encontramos que não damos atenção, poderia ser nosso amigo, sócio, cliente, um agente de propaganda para divulgar nosso produto etc. È importante saber o valor da atenção, se você quer fazer as pessoas que andam a sua volta feliz , dê a elas atenção, ouve o que estas pessoas transmitem, troca idéias, respondem as perguntas.
Muitas das  vezes vemos algo e aparentemente é perfeito, mas existe uma imperfeição a ser enxergada, o problemas pode está escondido, aí entra o cara que usa a inteligência e descobre o problemas e soluciona-o.
Nós não somos perfeitos, mas muitas das vezes deixamos a desejar, por falta de usar o conteúdo que temos, a proporção que nosso ser nos permite, e as oportunidades que aparecem. O nosso corpo é composto por um conjunto de membros que tem altas funcionalidades, cada órgão tem sua função;eu vou fazer aqui uma” comparação simples”, o curso de Excel tem três níveis, básico,intermediário e avançado, o básico tem sua função simples, o intermediário um pouquinhos a mais sofisticado, e o avançado abrange o restante. O que eu quero dizer aqui é que o nosso olho  e a nossa mente tem uma séries de funções, e na maioria das vezes não usamos nada mais que o básico, podemos fazer uma conciliação um com o outro,assim vemos, enxergamos e lembramos depois que vimos, se não houver conciliação, vemos mas não lembramos, logo não vimos.
È preciso usar os nossos órgãos com inteligência e dedicação, Quanto mais usamos mais apreendemos usar,só assim sabemos a capacidade que temos, e podemos acreditar que podemos alcançar lugares mais altos.
Nós vivemos em tempos que ,temos que apreender usar todos os nossos recursos , temos  que usar a coletividades dos órgãos do corpo, se usarmos as vistas e não usarmos a mente não atingiremos o que deveríamos, o contrário também é impossível.
Existem muitas pessoas que se nivelam por baixo, porque não usa os recursos que tem, apenas aceita tudo, inclusive que o outro é melhor e tem mais capacidade,talvez o conteúdo da primeira pessoa é maior, mas a segunda usa o que tem com mais motivação e interesse.
Tudo depende de nós, eu acredito que as pessoas que alcançaram lugares autos, são pessoas que fizeram por onde, que usaram o seu próprio conteúdo, e que administraram bem sua própria vida. Tempos passados quando eu viajava em um ônibus eu presenciei algo terrível, uma jovem que acabara de formar em uma faculdade para o cargo de professora, e até o exato  momento não tinha realizado o sonho, ela fez um grande escândalo, sem precisão, não avia necessidade de escândalo no ônibus, o que ela deveria fazer era continuar se preparando, é procurar com paciência o emprego desejado, o sol clareia para todos, um dia a vez dela chegaria, e a mesma teria mais chance se estivesse com uma carga maior de conteúdo .

2 comentários:

  1. Grande Aleixo, na maioria das vezes é por mera distração, entretanto temos de encarar que por vezes trata-se apenas de mais valia.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Joselito estas distração por vezes trata-se falta de Dedicação as simples oportunidades que a vida nos oferece....
    abração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo, o seu ponto de vista é muito importante, lebre-se ao debater um assunto sempre aprendemos mais.

Aleixo files administration

Obrigado pela visita, deixa seus comentários,assim compartilharemos o mais puro conhecimento. volte sempre.