quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Provoque uma Mudança

Quando achamos que está bom, alimentamos o comodismo  na mente e por conseqüência perdemos a chance de melhorar e alcançar a excelência, que necessita de um pouco mais de esforços.
Existe situação que não depende exclusivamente de nós, mas  indiretamente podemos influenciar uma mudança , temos sempre uma brecha para passar e deixar marcas, mas isto é para líder corajoso, motivado e que não tem medo de revolucionar; outras dependem unicamente e exclusivamente de nós, é pessoal, nesta situação a mudança precisa ser provocada, decidida, liberada para acontecer.
O mercado de trabalho muda sempre, evolui, fica competitivo, turbulento, estressante, cansativo, a disputa cada vez maior , não se assusta, está aumentando a cada dia, não vai parar, vai continuar  acelerando sempre.
O que não pode acontecer é acomodarmos , achar  que onde estamos está bom, estamos confortáveis e não queremos mudar ,porque não está bom,  tudo está mudando e viver atualizado é melhor  ,pode está confortável sim,  mas este conforto pode durar pouco se você não acompanhar as mudanças , cada pessoa sendo ela Física ou Jurídica precisa se atualizar com as mudanças do mundo.
Muitas empresas estão presas aos dogmas e não flui, está travada  e não prospera,  as mudanças estão acontecendo lá fora, os clientes indo embora para o concorrente porque  lá ele tem mais opção de compra, desconto etc. È preciso que os donos e gerentes tomam previdência antes que o problema aumenta, antes que aconteça a famosa bola de neve e detona tudo, mas o que mais a gente ver é o Doutor lá com a bunda agarrada na cadeira, vendo o tempo passar,  que esta indo para o buraco, que está falindo e não faz nada, e vai até demitir um bando de funcionários que também não faz nada, que poderia influenciar uma mudança, mas são alienados, e por fim a tragédia acontece.
A motivação é uma palavra muito falada em vários lugares mas nem todas as pessoas pensam na profundidade e poder que esta palavra tem,  poucas são as pessoas que prestam a atenção e toma para se um melhor comportamento, motivação  é para mudar, é para fazer acontecer, é para partir para cima e fazer a diferença, é para trabalhar muito. Mas muitas pessoas tem a mente coberta com paradigmas que nem se quer conseguem pensar, quanto mais mudar, paradigma é uma praga na mente, tem que ser quebrado, o que está reinando  e fazendo  sucesso é a flexibilidade, a sensibilidade de mudar,  a adaptação com as mudanças, os vencedores usam estas três  frases ,os paradigmáticos ficam prostrados , desmotivados e sem um futuro feliz.
O medo é uma outra praga que  destroem, muitas são as vidas que estão destruídas, não tem força para voltar normal e competir, mas eu tenho uma palavra, você é o responsável pela tua vida, é você o principal protagonista da sua história, e a vida que você está levando, o fruto que você está colhendo é  proporcional á semente que você plantou nos tempos passados.Mas há uma saída, na minha opinião não há erro que não tem uma saída, a menos que seja fatal e sem tempo para pensar, é tempo de  revolucionar nossas mentes, arregaçar a manga da camisa e mostrar resultado.

 Deixa sua opinião, seu ponto de vista, escreva abaixo.
Abraço.

12 comentários:

  1. Aleixo,

    Um dos principais fatores que definem o sucesso ou não de algo é a coragem e a força para mudar, que muitos dos ditos líderes não possuem.

    Ótimo post. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amigo, realmente o comodismo é a mãe de muitos problemas,ocorre de muitos profissionais ao se verem num bom emprego acharam que podem parar de buscar melhorar seu trabalho, ai param de se especializar,de estudar.. simplesmente se prostam na cadeira com disse. Muitas empresas não enxergam isso e deixam de oportunizar a outros profissionais que querem crescer junto, buscar novos projetos, novas formas de trabalhar. Esse é um dos grandes problemas no Brasil.
    Excelente post, parabéns viu!
    Beijos
    Márcia Canêdo

    ps: te seguindo aqui no blogger viu se tiver vontade passa lá no meu .

    ResponderExcluir
  3. A motivação é uma palavra normalmente usada para explicar por que as pessoas agem de uma determinada maneira. Na psicologia e noutras ciências do comportamento, esta palavra tem uso mais limitado. Existem alguns cientistas que apontam a motivação como fator que determina o comportamento, por exemplo: "todo comportamento é motivado".
    Só que precisamos da motivação para alavancarmos mudanças em nossas vidas, precisamos captar energias para poder obter o sucesso necessário para alcançar os objetivos.

    O seu texto, meu amigo, foi excelente para analisarmos como andam nossas proprias motivações.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. -Obrigado Lciano Santos
    -Obrigado Márcia Canêdo
    -Obrigado Sissym
    Agradeço a todos vocês que compartilharam suas
    opiniões, como eu já disse em meus postes, ninguém é alto suficiente, cada um tem sua forma de ver o mundo e o mais importante é: Juntos apreendemos mais.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amigo, eu ajudo as vitimas porque ainda sou uma e minha filha idem. Mas eu não esmoreço. E ainda tenho coragem para ajudar outras.

    Ouça novamente o video do Diego, a voz da menininha é de quem mais amo no mundo e da justiça necessitamos.

    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcos,
    Você se colocou muito bem, principalmente no diz respeito a motivação. Sabe o que acontece? É que o conhecimento sem a ação é algo vazio e muitas empresas ainda agem assim: Muito conhecimento e pouca ação.

    Um abraço,
    Gernain.

    ResponderExcluir
  7. Verdade Gernain!
    Não adianta nada ter conhecimento e não colocar em prática"não basta apenas ter conhecimento ,é preciso saber usá-lo".
    Muitas empresas estão estagnada não é apenas por falta de conhecimento, mas é porque não libera para acontecer, estão travadas porque não pratica a ação.
    Obrigado por participar, por contribuir.
    abração.

    ResponderExcluir
  8. A palavra chave é ousadia .... é uma pena que muita gente gosta de colocar o pé no freio.

    ResponderExcluir
  9. Corretamente Joselito!
    Essa é uma virtude que poucos tem.
    Nos postes anteriores eu falei sobre usar
    o que há de melhor em nós em prou dos objetivos...
    não adianta ter ousadia e não usar de forma adequada, ou colocar o pé no freio como vc disse...

    Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  10. Valeu Marcello pela participação.
    obrigado pelas dicas de palavras e até mesmo de seu Blog.
    Vou da uma lida lá.
    abração.

    ResponderExcluir
  11. Olá querido, demorei mais cheguei

    Tem uma frase que pode definir bem essa sua postagem.


    O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".

    Gostei do texto, direto e objetivo

    bjs

    Joicinha

    ResponderExcluir
  12. Olá Joicinha!
    Valeu pela participação e pela
    contribuição.Muito linda e significante
    a frase que compartilhou.
    abração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário abaixo, o seu ponto de vista é muito importante, lebre-se ao debater um assunto sempre aprendemos mais.

Aleixo files administration

Obrigado pela visita, deixa seus comentários,assim compartilharemos o mais puro conhecimento. volte sempre.